Paraná recebe vacinas da Janssen para aplicação de dose reforço

Por Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Paraná receberá, nesta quarta-feira (8), o primeiro lote de vacinas da Janssen destinadas à aplicação de dose de reforço. De acordo com a Sesa (Secretaria Estadual da Saúde), o Ministério da Saúde enviará 132.050 doses do imunizante.

O lote deve ser destinado às doses de reforço da população de fronteira internacional (91.150), população de rua (9.550) e uma parcela da população adulta (31.350).

As vacinas devem chegar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhas, às 13h50. Outras 107.640 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech serão enviadas no mesmo voo. Totalizando, 239.690 doses de vacina contra o novo coronavírus.

Saindo do aeroporto, os imunizantes devem ser enviados ao Camepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em Curitiba, onde serão registrados e armazenados. Posteriormente, serão distribuídos às regionais de saúde.

VACINAS JANSSEN

A vacina da Janssen é o único imunizante de dose única aplicado no Brasil. Ele foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 1° de abril deste ano e foi disponibilizado para a população em junho.

No mês passado, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 divulgou a Nota Técnica n° 61/2021 recomendando a aplicação de uma segunda dose de reforço para a população que tomou a primeira dose há mais de dois meses. A exceção da segunda dose da Janssen é para mulheres gravidas ou no puerpério, que, nesse caso, devem usar a vacina da Pfizer como dose de reforço.

*Sob supervisão Derick Fernandes.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.