LONDRINA, PR – Começa no próximo dia 29 de junho, com show da Traditional Jazz Band, a primeira edição do Circuito Londrina Jazz. O evento é uma parceria entre Capa Promo e Empório Guimarães, e terá programação de três noites de shows ao longo dos próximos meses. Marcel Powell, Victor Biglione e Thais Motta continuam o circuito em 31 de agosto, com a segunda rodada de shows com o tema “Benção a Baden Powell – 80 anos”. A terceira apresentação será em 14 de novembro, com o show de Amilton Godoy Trio – homenagem ao Zimbo trio.
O Circuito Londrina Jazz surge com o intuito de atender o público de jazz de Londrina, reunindo importantes nomes da música nacional, em apresentações únicas e inesquecíveis na cidade. O evento, segundo os organizadores, também tem o objetivo de fomentar a cena do jazz local, com a presença de bandas da região abrindo as atrações principais.
TRADITIONAL JAZZ BAND (TJB)
Foi no ano de 1964, que um grupo de jovens universitários paulistanos se uniu com a proposta não de copiar o jazz primitivo, mas sim recriá-lo num espírito evolutivo. Nascia a Traditional Jazz Band (TJB) que há mais de quatro décadas mantém viva as raízes do gênero no Brasil.
A banda é formada por Austin Roberts (trumpet), Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta), William “Willie” Anderson (Trombone), Luchin Montoya (piano), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e violão), Carlos Chaim (contrabaixo) Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard) que também é o apresentador da banda.
O grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz na Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e nos Estados Unidos. Com mais de quatro décadas de carreira, a Traditional Jazz Band já lançou 23 CD’s, sendo o primeiro em 1969 e o último intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”. O repertório da banda é formado por composições de grandes nomes como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong, Jelly Roll Morton, Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, entre outros.