Quarenta políticos londrinenses aparecem na lista dos inelegíveis do TCE

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – Foi divulgada nesta terça-feira (17) pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), uma lista com 1.083 agentes públicos, entre políticos e cargos, que tiveram prestações de contas julgadas irregulares ou reprovadas. Veja os nomes.

Dos nomes, quarenta deles são de Londrina, sendo dois ex-prefeitos: Nedson Michelletti (PT) e Barbosa Neto (PDT). Sete são ex-presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), três ex-reitores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e um ex-vereador.

Quem aparece na listagem do TCE em tese, fica impedido de disputar as eleições ou ocupar cargos públicos. Dos citados, apenas o ex-prefeito Barbosa Neto admitiu que tem a intenção de disputar as eleições deste ano para deputado federal, embora sua candidatura seja de risco e ele possa esbarrar na legislação.

A lista foi entregue na segunda-feira pelo TCE em atendimento as leis eleitorais, como por exemplo, a lei da Ficha Limpa (135/2010). Para se tornar elegível, os candidatos que integram a lista devem comprovar que a irregularidade julgada pelo TCE é ou não saneável. Qualquer interessado em disputar as eleições podem fazer o registro de candidatura até o dia 15 de agosto. A partir daí, o prazo é de cinco dias para impugnação.

Se impugnado, o candidato terá que se defender na justiça dos questionamentos sobre seu registro. Os pedidos de impugnação podem ser feitos pelo Ministério Público ou por outras coligações.

 

Compartilhe