LONDRINA, PR – A Polícia Militar (PM) prendeu 24 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas em Cornélio Procópio e Nova Fática, no norte do Paraná, em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (25).
A ação é realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pelas polícias Militar e Civil. Além de 26 mandados de prisão, também foram expedidos outros 24 mandados de busca e apreensão nos municípios.
Do total de mandados, 21 são cumpridos em Cornélio Procópio e três em Nova Fátima. Até 08h30, foram apreendidos celulares, dinheiro e uma porção de drogas. A operação tem como objetivo combater crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo e associação criminosa.
A operação é resultado de uma investigação que dura cinco meses. Conforme o MP-PR, o grupo atuava na compra de carregamentos de drogas em outros estados e distribuía na região. Alguns integrantes da quadrilha atuava de dentro de cadeias.
SUBMETRALHADORA
Uma submetralhadora que pertenceria a quadrilha foi localizada na residência de uma idosa de 63 anos durante a operação.
Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, o Ministério Público também solicitou o bloqueio de contas bancárias e sequestro de valores depositados pelo grupo nessas contas. O montante bloqueado não foi divulgado.
A operação foi batizada de ‘Abbadon’, que significa o destruidor. Mais de 100 policiais participam da ação, junto com o Canil e o Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA)
A ação foi batizada de ‘Abbadon’, que significa o destruidor. Mais de 100 policiais participam da ação, além do canil e do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas.