CURITIBA, PR – Uma jovem de 18 anos foi presa sob suspeita de encomendar a morte da avó, de 67 anos, no bairro Tatuquara em Curitiba. Conforme a Polícia Civil a suspeita confessou o crime friamente e disse que o cometeu, porque queria ficar com pertences da idosa, como jóias, celular e cartão de crédito.
A jovem foi presa após a própria mãe dela denunciá-la. A denúncia aconteceu após a mulher encontrar um colar da idosa dentro da bolsa dela.
De acordo com a polícia, a neta teria contratado um criminoso para cometer o assassinato, e pediu para que ele utilizasse luvas para não deixar rastros, e ainda exigiu que ele fosse rápido para evitar o sofrimento da avó.
— Ela mandou uma mensagem para o assassino avisando que estava saindo e que ele poderia entrar na casa. A jovem ainda deixou as portas abertas da residência e colocou as luvas que ela usava para fazer escova progressiva dentro da caixa de correios para o executor não deixar impressões digitais. – disse o delegado Leonardo Bueno Cordeiro, que está responsável pela investigação do caso.
A garota foi presa por homicídio, e o autor do crime também está detido, além de outro rapaz que o indicou para o assassinato. O crime aconteceu em 31 de julho, no entanto, a neta foi presa na quarta-feira (29) e os outros dois suspeitos nesta quinta-feira (30).