Londrina é a primeira cidade do Paraná a vacinar crianças contra a Covid-19

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / N.Com

Londrina iniciou nesta segunda-feira (17) a campanha de vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19. A cidade é a primeira do Paraná a iniciar imunização deste público alvo, após autorização do Ministério da Saúde e da Anvisa para a aplicação das doses.

De acordo com o titular da Secretaria de Saúde, Felippe Machado, são 1500 vagas abertas para imunização no primeiro dia, no entanto, até o momento pouco mais de 400 agendamentos foram realizados.

Machado lembrou que a imunização é aberta a todas as crianças na faixa etária, e não se limita apenas a menores com comorbidades e deficiência permanente. A aplicação acontece exclusivamente no Centro de Imunização da Zona Norte (CCI Norte) com vacinas da Pfizer.

“Os fracos das vacinas pediátricas são diferentes, com dosagem diferente, para que os profissionais não tenham dúvidas quanto a aplicação”, disse o secretário.

Em relação ao intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose, o período estipulado pela Anvisa é de 8 semanas, enquanto que para adultos é de 21 dias.

VACINAÇÃO SIMBÓLICA

No sábado (15) a primeira aplicação da dose em crianças aconteceu no Laboratório Municipal. A londrinense Isadora Libânio Despensieri, de 6 anos, recebeu o imunizante e foi a primeira criança imunizada no Paraná.

Outras nove crianças também foram imunizadas na solenidade, que teve presença do secretário Beto Preto.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.