LONDRINA, PR – Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (20) pela Polícia Civil de Londrina acusados de matar o empresário Rafael Francisco Martins, 48, na noite de ontem (19) em frente a um condomínio de alto padrão, na zona sul da cidade. O crime aconteceu na rua Engenheiro José Adalberto Nogueira de Azevedo, no Terra Bonita.
Conforme as informações, o carro usado pelos bandidos também foi apreendido. Uma das prisões aconteceu em uma residência no João Turquino, bairro da zona oeste da cidade. Três criminosos participaram do crime, um deles ainda continua foragido, segundo a polícia.
A Polícia Civil trata a morte de Rafael como latrocínio consumado. O empresário estava com sua esposa no momento da abordagem, eles saíam do condomínio Alphaville para ir à igreja quando os criminosos anunciaram o assalto. O responsável pelo tiro que matou o empresário teria se assustado quando Rafael tirava o cinto de segurança. Os bandidos acabaram fugindo sem levar nada. A mulher da vítima não se feriu.
A identificação dos criminosos presos não foram divulgadas. A Polícia Civil, através da 10ª Subdivisão investiga o latrocínio.
Empresário conhecido
Rafael Francisco Martins era proprietário de uma das maiores empresas de entregas rápidas de Londrina. Ele chegou a ser atendido por socorristas do Samu e Siate após levar o tiro, mas morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina; O velório e sepultamento não foram divulgados.