Ainda em busca de reforços para a temporada, o Athletico entrou na disputa para a contratação do jogador do Bragantino, Tomás Cuello. O clube paranaense fez uma proposta para o Atlético Tucumán, que ficou seduzido pela oferta. Contudo, o jogador de 21 anos, quer continuar defendendo o Red Bull Bragantino nesta temporada.
De acordo com apurações do ge (Globo Esporte.com), o Furacão fez uma oferta de 2,5 milhões de dólares. O valor proposto interessou os argentinos que negociam a venda do jogador. A confirmação de que há negociação, foi feita através do vice-presidente do Tucumán.
Diante disso, o atacante é esperado em Curitiba nesta semana para conversas e fechar negociação. Porém, Cuello quer defender o Massa Bruta. Ainda de acordo com o gE, fontes que estão ligadas ao atleta, afirma que Tomás chegou a ouvir a proposta do Furacão, porém, o jogador não se convenceu.
Em entrevista realizada no mês passado, o jovem atacante afirmou sua preferência pela equipe paulista:
Meu desejo é voltar para lá (Bragança Paulista). Desde que cheguei (ao Bragantino), eles fizeram eu me sentir muito confortável, me adaptei ao clube, à cidade. Me fizeram sentir parte. Fui feliz no Bragantino. Espero que os clubes resolvam isso logo e eu possa voltar a trabalhar com o elenco para estar à disposição do treinador.
Além disso, há outra questão, o Bragantino também tem conversas com o Tucumán e tenta manter o jogador, que chegou por empréstimo em 2021, e foi importante na caminhada para chegar à final da Sul-Americana, além da vaga para a Libertadores deste ano. De certo, a diretoria do Massa Bruta quer definir logo a situação e a postura do Atlético Tucumán não tem agradado. Tendo em vista que se dá a sensação de que o clube argentino está fazendo um leilão pelo jogador.
Desse modo, o clube só mantém as conversas por acreditar que o jogador é importante, pelo elenco gostar bastante do atleta e pelas próprias pedidas de Tomás que quer ficar na equipe. Em suma, o Bragantino mantém a mesma proposta. Thiago Scuro informou que a oferta já foi enviada e o clube paulista aguarda uma posição do Atlético Tucumán.
Por sua vez, enquanto o jogador possui futuro incerto, segue treinando sozinho em Tucumán e espera que o seu desejo seja levado em conta, para a definição de seu destino.