LONDRINA, PR – O temporal que caiu em Londrina na quinta-feira (18) ainda gera transtornos em Londrina. Segundo levantamento da Copel, cerca de 500 imóveis continuam sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (22). A companhia promete resolver o problema ao decorrer do dia.
Ao todo, com as fortes chuvas de quinta e sexta-feira, cerca de 176 postes foram quebrados. Desde então, uma força-tarefa com trabalhadores de outros municípios, foi montada para dar conta da demanda em Londrina, na região, e também no Noroeste do Paraná.
A Copel informa que o trabalho para recuperar a rede elétrica varia conforme a ordem de interrupção e o tamanho do circuito. Se um circuito atende mil consumidores, ele tem prioridade, por exemplo, sobre um circuito que atende sem pessoas.
ÁRVORES
Equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) também atua para remover galhos de árvores caídas em razão dos temporais. Seis equipes de trabalho em dez caminhões se revezam para concluir os serviços de limpeza da cidade.
Cerca de 350 caminhões de entulho foram retirados das ruas de Londrina.