LONDRINA, PR – Morreu na madrugada desta quarta-feira (24) o caminhoneiro Luiz Carlos de Miranda, 58. Luiz era o motorista do caminhão envolvido em um grave acidente na PR-445, próximo à Warta, em 30 de setembro. Uma família inteira morreu na tragédia.
O caminhoneiro saiu com ferimentos leves do acidente, mas apresentou complicações na sequência. O homem teve fratura em três costelas, o que acabou provocando acúmulo de líquido nos pulmões. Ele foi internado e não resistiu, morrendo durante uma drenagem na Santa Casa de Cambé.
ACIDENTE
Mãe, pai e as duas filhas morreram no acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Megane da família foi atingido de frente por um caminhão carregado com caixas de óleo vegetal. O motorista da carreta, Luiz, contou que um VW Polo realizava uma ultrapassagem em local proibido, quando perdeu o controle do veículo e acertou o caminhão; Na batida, a carreta tombou e atingiu o carro em que estava a família.
Morreram na tragédia a mãe, Adna Simões de Souza, 41, Fernando Alfonso, 43, e as duas filhas do casal, Poliana e Sofia. Eles retornavam para Londrina depois de um domingo em família.
O responsável pelo acidente foi detido, e também foi apurado que ele estava embriagado enquanto dirigia o veículo. O homem deve responder por homicídio de cinco pessoas com dolo eventual.