Justiça solta motorista que provocou acidente com cinco mortes em Cambé

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA – A Justiça soltou o motorista Ricardo Martins Moraes, 39, preso depois de provocar um acidente com cinco mortes no dia 30 de setembro na PR-445, próximo ao distrito da Warta, na região de Londrina. O desembargador Antônio Loyola Vieira assinou o habeas corpus concedido na última sexta-feira (26); Em seu despacho, Loyola afirma que “apesar do caso ter sido lamentável e de profunda tristeza, não se vislumbra que o acusado tenha prejudicado as investigações ou fugido do local”.

A decisão do desembargador ainda determina que o motorista tenha a Carteira de Habilitação suspensa, e compareça ao Fórum sempre que intimado. Ele ainda está impedido de manter contato com testemunhas e mudar de endereço sem avisar a justiça, além de não poder deixar a cidade. No dia do acidente, o condutor que voltava de uma festa confessou em depoimento ao delegado Roberto Fernandes, que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir.

O motorista ainda recusou-se a fazer o teste do bafômetro após a colisão, e acabou preso em flagrante. No carro dele, foram encontradas várias latinhas vazias de cerveja. A juíza Jessica Valéria Catabriga Guarnier, da Vara Criminal em Cambé, decretou sua prisão preventiva na audiência de custódia, e na sequência, aceitou denúncia do Ministério Público, tornando Moraes réu no processo criminal. Ele está respondendo por cinco homicídios, além de embriaguez ao volante.

ACIDENTE

O homem estava em um automóvel VW Polo no sentido Londrina, quando tentou realizar uma ultrapassagem proibida em um trecho de faixa contínua. Ele colidiu em uma carreta de óleo de soja, que seguia no sentido contrário, e que com o impacto teve a roda travada e, desgovernada, atingiu o violentamente outro carro em que estava uma família inteira.

ACIDENTEMEGANE 1
Carro da família ficou destruído – Foto: Arquivo

O caminhão, por sua vez, tombou e provocou ferimentos no motorista Luiz Carlos Miranda, 63, que foi internado logo após o acidente, e recebeu alta médica. No último dia 20, porém, ele voltou a ser internado na Santa Casa de Londrina, para tratar insuficiência renal por causa dos ferimentos do acidente, mas não resistiu e morreu no dia 24.

No carro, estavam Fernando Alfonso Martelinho, 44, a esposa Adna Simões de Souza, 41, e as duas filhas do casal, Poliana Alfonso Simões, 9, e Sofia Alfonso Simões, 2. Todos morreram na hora. A família retornava para Londrina após um passeio no interior de São Paulo.

LEIA MAIS

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.