O galã Brad Pitt está entrando com uma ação judicial contra sua ex-mulher Angelina Jolie, mãe de seus seis filhos.
De acordo com o site Enews, Brad entrou com um processo contra sua ex-mulher porque de acordo com ele, Angelina teria vendido seus “interesses” da propriedade que eles tem na França, Chateau Miraval, sem o seu consentimento.
Angelina e Brad compraram sua vinícola como um investimento conjunto em 2008, e em 2014 se casaram numa capela construída no terreno do vinhedo.
Brad Pitt, hoje com 56 anos, alega nos altos do processo que tinha um “compromisso mútuo e obrigatório com Angelina”, e que nenhum deles poderiam vender suas ações sem o consentimento do outro.
No processo, Pitt, cita também que soube em outubro de 2021 que Angelina teria vendido sua ação para uma empresa chamada “Tenute del Mondo”, ligada á um bilionário russo Yuri Shefler, que supostamente teria comprado sua ação deAngelina.
O ator alega também que sua ex-mulher , nunca buscou o seu consentimento para a transação, ou mesmo se ofereceu para vender suas ações para seu ex no mesmo termo que ela vendeu para Tenute del Mondo.
“Brad, ficou chocado com o anúncio da venda” diz a denúncia no processo.
“se Jolie tivesse honrado suas obrigações contratuais, Pitt, não teria consentindo a venda.”
Brad, também alega que fizera “investimentos financeiros significativos”, para transformar a vinícola em um negócio de sucesso, enquanto Angelina não teve envolvimento nesses investimentos.
Brad Pitt diz também que Aneglina Jolie usou a venda de suas ações como uma “Oportunidade de capitalizar o sucesso de Pitt e sacar o dinheiro, sem nunca ter que levantar um dedo para expandir a empresa.”
Brad, diz que Angelina colocou U$ 28,4 Milhões, cerca de 40% do valor.
Jolie, não fez nada para impulsionar esse crescimento. Ao invés disso, ela permitiu que Pitt fizesse esses investimentos e se dedicasse ao negocio local com base no direito de consentimento que ela lhe devia e… o sucesso de Miraval não teria ocorrido se Brad não tivesse agido com base nesses direitos.”
No processo Brad busca anular as vendas das ações que Jolie fez, assim como danos monetários e honorários advocatícios.