Chegou ao fim a novela entre Tomás Cuello e Athletico Paranaense. O atacante aceitou a proposta do clube paranaense e viaja ainda nesta semana para fazer os exames médicos no CT do Caju. Cuello preferia seguir no Red Bull Bragantino, mas acabou sendo convencido a mudar de rumos neste ano.
A proposta de compra foi acertada com o Atlético Tucumán-ARG, os valores são de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,6 milhões na cotação atual) e o contrato deve ser de quatro temporadas. Em suma a “novela” acontece desde dezembro passado, entre o presidente do Furacão Mario Celso Petraglia e o diretor jurídico Rodrigo Monteiro. Em seguida, Alexandre Mattos entrou na negociação e a situação ficou bastante avançada com o clube argentino.
Contudo, nesta terça (22), o jogador deu o aval e aceitou a proposta. No entanto, a negociação foi bastante prolongada e confusa. Na última quinta, o Bragantino chegou a confirmar que a situação estava bem encaminhada. Além de que, o atacante queria se manter no clube paulista.
Entretanto, o Athletico avançou as tratativas com o clube argentino e o ex-diretor Ricardo Gomes, mencionou no começo deste mês “possibilidade cada vez mais forte”. Porém, com a indefinição, a direção do Furacão recuou e esperava um desfecho negativo. Todavia, a situação mudou neste fim de semana e o Tucumán deu o aceite da proposta. Após isso, o jogador de 21 anos também foi convencido a jogar no clube paranaense.
Com a indefinição, Cuello fez sua pré-temporada no Atlético Tucumán. Entretanto, a equipe foi para Buenos Aires para fazer a preparação e realizar alguns amistosos. Somente, o atacante permaneceu. Desse modo, individualmente o jogador se preparou com a supervisão de um treinador pessoal. Pelo Bragantino, o atacante foi importante nas competições da Sul-Americana e no Brasileirão série A. Com 57 jogos, Cuello tem sete gols e três assistências.