Na noite de quarta (23), Athletico recebeu o Palmeiras pelo primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. Em suma, o confronto teve reviravoltas até o apito final. Na primeira etapa, Terans abriu o placar para a equipe da casa, com um lance bastante analisado pelo VAR, devido possível impedimento. Entretanto, após longa verificação o gol foi confirmado.
Depois, Jailson empatou pelo lado Alviverde em tentativa de chute de Dudu, a bola sobrou para o volante que chutou de bico, deixando tudo igual na Arena da Baixada. Contudo, o confronto foi bastante parelho entre as equipes. No primeiro tempo, o Palmeiras foi melhor e teve mais chances.
Na 2ª etapa, o Furacão mexeu e melhorou, dominante, acabou buscando mais oportunidades de gol. Com a entrada de Marlos, a situação melhorou e o meio-campista fez um belo gol, colocando o Athletico na frente novamente. Porém, nos instantes finais da partida, Marcinho cometeu pênalti em cima de Wesley. Raphael Veiga cobrou e converteu a cobrança. Logo, o jogo se encerrou com o placar de 2 x 2 entre as equipes.
Sobretudo, o empate deixa tudo em aberto para o jogo da volta no Allianz Parque. O jogo da volta acontece na próxima quarta (2), às 21h30 (horário de Brasília). Todavia, qualquer empate, caso não seja decidido na prorrogação, levará a decisão para as penalidades.