Uma mãe se revoltou depois de esperar várias horas por uma consulta para o filho menor no Pronto Atendimento Infantil (PAI) no Centro de Londrina. A unidade de saúde está enfrentando problemas de superlotação e por vezes o tempo de espera para ser atendido chega a dez horas.
O vídeo foi registrado na sexta-feira (08) mas viralizou no domingo (10). A mulher não identificada chama a atenção dos atendentes, e se manifesta pelo absurdo enfrentado pela população.
“Tem criança com febre aqui. Tem pai que perdeu o dia de serviço para ficar aqui sentado esperando por atendimento desde cedo. Pode chamar a reportagem, a polícia. Eu não vou agredir ninguém, o que eu estou exigindo aqui é o direito do cidadão em ser bem atendido” expressou.
A mulher também se revoltou ao lembrar que este é um ano eleitoral, e que os políticos estavam na Exposição enquanto faltava agilidade no PAI. A reportagem do 24Horas recebeu várias mensagens de pais que esperaram horas por atendimento na unidade.
O problema acontece há vários dias, mas ainda não há uma posição da Secretaria Municipal de Saúde sobre o assunto. A reportagem aguarda o retorno.