Dois policiais foram baleados durante mega-assalto em Guarapuava

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 2 comentários 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Colaboração / Guarapuava Post

Dois policiais militares foram baleados na noite de domingo (17) durante um ataque de bandidos à cidade de Guarapuava, no centro-sul do Paraná. Por volta das 23h, bandidos fortemente armados bloquearam as principais avenidas e atacaram a sede do Batalhão da Polícia Militar com tiros de fuzil.

Segundo a reportagem local do Guarapuava Post, site afiliado do 24H News, a cidade foi sitiada e veículos foram incendiados nas saídas do quartel. Também houve veículos incendiados na BR-277, principal rodovia que corta a cidade, e é eixo de transporte rodoviário no Paraná.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, três pessoas foram feridas no intenso tiroteio que ocorreu durante o mega-assalto. Dos policiais feridos, um deles foi ferido na perna e o outro na cabeça, e até a última atualização ele seguia em estado gravíssimo na UTI. Um civil foi ferido no braço, e passa bem.

Testemunhas contaram que os assaltantes fizeram moradores reféns e ainda fecharam alguns dos principais acessos a cidade. Ao menos sete veículos blindados foram usados pelos bandidos durante a ação criminosa, segundo informou a PM.

EXÉRCITO ACIONADO

O ataque mirava uma empresa de transporte de valores que fica instalada ao lado do Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava. Houve confronto com os bandidos, situação em que os policiais ficaram feridos.

O Exército Brasileiro foi acionado para ajudar a reforçar a segurança, e colocou veículos de guerra nas ruas. Enquanto isso moradores ouviram diversos disparos de arma de fogo, que ecoaram pela cidade.

A Polícia Militar informou somente às 5h45 que os bandidos fugiram rumo ao interior do Paraná. Momentos depois, por meio do WhatsApp o Batalhão informou que os moradores poderiam sair de casa.

Ainda não há informações se os criminosos levaram algum valor da empresa de transportes. A PRF disse nesta manhã que os acessos via BR-277 foram liberados.

Equipes especiais da PM, Bope e grupamento aéreo faz buscas pela região.

POPULAÇÃO EM PÂNICO

Os moradores de Guarapuava foram orientados pelas autoridades de segurança e pelas emissoras de rádio locais a ficarem em casa. No momento do ataque, várias pessoas da cidade, que tem 183 mil habitantes, retornaram para casa ou estavam nas ruas em atividades de lazer.

“Foram muitos tiros. Explosões, uma sensação terrível. Parecia que estávamos em uma guerra”, comenta uma moradora da cidade, que prefere não se identificar.

Na madrugada, a prefeitura chegou a dizer que haviam três feridos. Porém a informação foi atualizada mais tarde, corrigindo para apenas um civil ferido.

REPERCUSSÃO

Guarapuava foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na madrugada desta segunda-feira (18). Moradores compartilhavam vídeos com barulhos de disparos e compararam os ataques ao mega-assalto que aconteceu em novembro de 2020 em Criciúma (SC).

A atriz Larissa Manoela, que nasceu em Guarapuava, prestou solidariedade à cidade em seu perfil.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
2 comentários

Acesse para Comentar.