Uma menina de 10 anos morreu vítima da dengue em Cascavel, segundo informou a direção do Hospital São Lucas, que é particular. De acordo com a instituição, a criança é moradora de Catanduvas, no oeste do estado. O hospital divulgou que a menina tinha doença crônica degenerativa, o que contribuiu para a morte.
O óbito aconteceu no início do mês e um exame detalhado confirmou a doença na criança. A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) disse que espera o laudo do Laboratório Central do Paraná (Lacen) para confirmar em boletim a causa da morte da menor.
De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura de Cascavel em 19 de abril, a cidade teve 1.494 casos confirmados da doença. No estado, o número passou 15 mil casos confirmados, e por conta disso a SESA declarou epidemia de dengue no Paraná.
O hospital também pontou que teve aumento no atendimento em crianças nas últimas semanas. A média saltou de 30 crianças por dia para mais de 100. No domingo (24), cerca de 150 crianças foram atendidas na unidade em seis horas de escala. A maioria delas com sintomas relacionados à dengue.