Mattel lança primeira Barbie trans da marca em homenagem a Laverne Cox

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Mattel

A Mattel, uma das maiores fabricantes de brinquedos no mundo, apresentou na quarta-feira (25) a primeira Barbie trans da marca. A boneca é uma homenagem à atriz Laverne Cox, reconhecida por papéis interpretados em “Orange is the new black” e “Inventando Anna”. Ele também se torna a primeira mulher-trans a ter uma boneca inspirada em si. A atriz completa 50 anos neste domingo (29/05).

“Não posso acreditar. Amo a roupa dela”, disse Cox em entrevista à revista People. “O que mais me excita sobre ela estar no mundo é que as jovens trans podem vê-la e talvez comprá-la e brincar com ela, e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, à semelhança de uma pessoa trans”, completa.

A vice-presidente executiva e chefe global de Barbie e bonecas da Mattel, Lisa McKnight, ressaltou o orgulho da empresa em destacar a inclusão e aceitação em todas as idades, e reconheceu o impacto significativo de Laverne na cultura com uma Barbie Tribute Collection.

trans
Laverne Cox e a sua versão Barbie – Foto: Divulgação

O desenvolvimento da boneca foi todo acompanhado por Cox, que deu sugestões sobre seus traços afro-americanos e sobre o cabelo. A roupa, que pode se transformar em várias combinações, também foi uma ideia que partiu da atriz.

“Uma boneca que representa uma pessoa trans, da amplitude de Laverne Cox, isso empodera, dá visibilidade e nos sujeita a entender que a diversidade também deve ser colocada nas brincadeiras, nas ações cotidianas, nos jogos…”, afirma Layza Lima, Coordenadora da área de mulheres trans da Aliança Nacional LGBTQIA.

Não é a primeira vez que Laverne Cox faz história. Em 2015, tornou-se a primeira pessoa trans a ganhar estátua no museu Madame Tussauds, e a primeira trans a aparecer na capa da revista Time.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.