Deputados federais do Paraná tomam posse em Brasília

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

LONDRINA – Foi realizada nesta sexta-fera (01) em Brasília (DF), a cerimônia de posse dos 513 deputados federais da nova legislatura 2019-2023. Do total, quatro deputados foram eleitos ou reeleitos por Londrina.

Destaque para a mais jovem parlamentar no Congresso, a deputada Luísa Canziani (PTB), que assume o mandato com 22 anos. Filha do ex-deputado federal Alex Canziani, Luísa promete defender as bandeiras do pai, com maior foco na área da educação. Ela concedeu entrevista ao Jornal Hoje (TV Globo) ao lado da deputada Luiza Erundina (PSOL).

50867330 581755015629954 6888983309192265728 n
Luísa Canziani no plenário da Câmara dos Deputados – Foto: Divulgação

RENOVAÇÃO

A bancada paranaense teve renovação de 50%. Dos 30 deputados eleitos pelo estado, 15 são novatos, com destaque ao ex-vereador londrinense Boca Aberta (Pros) que assume o cargo depois de sofrer cassação na Câmara de Londrina, em um processo que gerou polêmica e controvérsias pela sua legitimidade. Emerson Petriv assumiu o posto após fazer quase 100 mil votos na cidade, um dos mais votados da história.

Como de costume, Boca Aberta subiu ao plenário vestido com um terno com as cores do Londrina Esporte Clube (LEC). As vestes do agora deputado federal chamou a atenção dos demais parlamentares.

Outro novato é o também ex-vereador Filipe Barros (PSL), eleito como deputado pelo partido do presidente Jair Bolsonaro. Filipe protagonizou forte campanha em favor do presidente em Londrina, onde Bolsonaro conquistou mais de 80% dos votos válidos diante de Fernando Haddad (PT). Em sua estréia na Câmara Federal, Filipe Barros apareceu na TV Câmara, ao lado de Rodrigo Maia (DEM), principal candidato à presidência da Câmara.

51371497 10158132038049046 8661945813276033024 o
Filipe Barros (direita) também tomou posse – Foto: Divulgaçãod

Diego Garcia (Pode), também de Londrina, tomou posse para um novo mandato. Ele foi reeleito com mais de 100 mil votos na cidade, que agora é sua base eleitoral. Diego já participava ativamente de comissões na Câmara Federal, e presidia a que discutia o fim do foro privilegiado.

ESTREANTES

Outros novatos representando o Paraná no Legislativo Federal são: Aline Sleutjes (PSL); Paulo Martins (PSC); Sargento Fahur (PSD); Aroldo Martins (PRB); Felipe Francischini (PSL); Pedro Lupion (DEM); Luizão Goulart (PRB) e Vermelho (PSD). Há também políticos experientes que também estão nesta lista: a ex-senadora Gleisi Hoffmann (PT); o ex-prefeito de Curitiba que volta ao Congresso, Gustavo Fruet (PDT) e o ex-deputados estaduais Ney Leprevost (PSD) e Schiavinatto (PP).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.