Mais de 20 mil pessoas foram ao Buracão, na Vila Portuguesa, para acompanhar a apresentação da Paixão de Cristo. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira santa (19) e marca o início da páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
O evento durou duas horas e contou com a participação de 400 atores. Esta foi a 41ª edição do espetáculo. A Polícia Militar esteve presente durante toda a apresentação, garantindo a segurança do evento, que aconteceu de forma tranquila.

A organização da Paixão de Cristo ficou satisfeita com a presença do público, que já era estimado. A PM não divulgou dados oficiais. A tradicional encenação é dirigida pelo ‘Grupo de Teatro da Paz’, que no ano passado fez 40 anos de fundação.
A estrutura montada também foi um dos atrativos. Um grande palco deu destaque a encenação, que também pode ser acompanhada por um telão de LED. A apresentação foi narrada por vozes de dubladores conhecidas nacionalmente. Os 400 atores que participaram são da comunidade e atuaram de forma voluntária.
Pouco antes da apresentação, o padre Ademar Lorenzetti se pronunciou, e levou o público a refletir sobre a espiritualidade da vida de Jesus Cristo. O evento também arrecadou 1 quilo de alimento do público, que será destinado a doações para instituições beneficentes de Londrina e região.
