Imagem do anúncioImagem do anúncio

Bolsonarista invade aniversário e mata militante do PT a tiros no Paraná

Homem invadiu festa aos gritos de "Bolsonaro mito" e disparou três vezes. Ele também foi baleado e morreu no local.

Redação
Por Redação 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Intolerância causou tragédia em aniversárioRedes Sociais / Arquivo

O guarda municipal Marcelo Arruda, que foi candidato a vice-prefeito pelo PT em 2020 em Foz do Iguaçu, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (10) quando comemorava seu aniversário. O agente penitenciário José Rocha Guaranho invadiu a festa com tema do PT aos gritos de “Aqui é Bolsonaro!“, em seguida sacou uma arma e atirou três vezes contra Arruda, que morreu na hora. As informações são do Cabeza News.

Imagens nas redes sociais mostram a decoração do evento com fotos do Lula e do PT no aniversário que comemorava 50 anos de Arruda, que além de GM, era tesoureiro do partido no município. A festa acontecia na Associação Esportiva Saúde Física de Itaipu, quando Guaranho estacionou o carro na frente do espaço, e invadiu o evento.

De acordo com a polícia, depois de fazer ameaças aos convidados, o policial penal saiu do local e retornou 20 minutos depois armado. Marcelo Arruda, antes de morrer, também reagiu e atirou contra o extremista usando sua arma funcional da Guarda Municipal.

ERRATA: A polícia inicialmente tinha dito que o agente penitenciário também havia morrido, mas na tarde deste domingo corrigiu a informação e disse que Guaranho está internado em estado grave em um hospital de Foz do Iguaçu.

Segundo testemunhas, Marcelo não estava armado na festa, mas decidiu buscar sua arma quando foi ameaçado pelo extremista, que afirmou que retornaria ao evento para uma cometer uma “chacina”. Aos amigos ele disse: “vai que esse maluco volta, por via das dúvidas vou pegar minha arma no carro”. A vítima era casado, pai de família e tinha 4 filhos.

A esposa do agente penitenciário estava no carro no junto com o filho, e aos gritos pediu para que o marido saísse da festa. Mas ele não atendeu ao apelo, e a tragédia aconteceu.

A Polícia Civil do Paraná confirmou as mortes depois de uma “discussão em uma festa de aniversário”. A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu está investigando o crime.

Nas redes sociais, imagens mostram o momento do canto de parabéns na festa de aniversário. Foi o último registro em vida de Marcelo Arruda. Também nas redes sociais, o ex-presidente Lula se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a morte do militante petista por “intolerância”.

O ex-presidente pediu compreensão e solidariedade aos familiares do atirador, que também perderam “um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável”, comentou Lula.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.

Compartilhe
4 comentários

Acesse para Comentar.