O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), lamentou o assassinato do líder do PT e guarda municipal Marcelo Arruda na noite de sábado (09) em Foz do Iguaçu. Arruda estava na própria festa de aniversário com temática do PT, e foi morto a tiros por um agente penitenciário federal que invadiu o evento aos gritos de “aqui é Bolsonaro!“.
Em nota, Ratinho Junior diz que lamenta profundamente o ocorrido, e citou intolerância e falta de respeito entre pessoas com opiniões divergentes. Ele também diz que pediu que todos os procedimentos fossem instaurados para apurar rápida e seriamente os fatos.
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SSP) disse na tarde deste domingo (10) que o agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho, que cometeu o crime, está internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, e não corre risco de morte.
A delegada do caso disse em entrevista coletiva que Guaranho está preso em flagrante e segue sob custódia da Polícia Militar (PM) até receber alta médica.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.