O apresentador de televisão Tony Lagos, da TVCi, emissora que opera no litoral do Paraná, foi afastado depois de um comentário sobre o caso em que o marido de uma mulher assediada matou o acusado pelo assédio em Guaratuba.
Tony Lagos, que comanda o programa Voz do Litoral, disse de forma que ‘as vezes a mulher dá liberdade’ para o assédio. O comentário do apresentador de TV repercutiu imediatamente de forma negativa nas mídias sociais.
No programa do meio-dia Tony afirmou:
Para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher é porque também ela, ali atrás, ela também deu uma certa liberdade, porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?
Tony Lagos na TVCi
Um trecho do programa foi extraído e compartilhado nas redes sociais. Artistas como Negra Li, Seu Jorge e as atrizes Astrid Fontenelle e Bia Arantes criticaram e cobraram um posicionamento da TVCI. O vídeo teve mais de quinze mil curtidas no Instagram.
TVCI SE PRONUNCIOU
Em uma nota oficial, a TVCI disse lamentar o episódio e afirmou que não compactua com a opinião do apresentador. Em um primeiro momento, a direção do canal paranaense não afastou Tony Lagos, e inclusive, justificou que o comunicador havia se desculpado.
Mas devido a pressão e a repercussão do caso na noite de terça outro comunicado foi publicado pelas redes informando que Lagos estava afastado por tempo indeterminado.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.