PARANAGUÁ, PR
Diário do Estado
Uma ação de populares mobilizou equipes da Guarda Civil de Paranaguá na tarde desta sexta-feira (11) no bairro Vale do Sol. O homem identificado como Mauro César Correa, de 26 anos, acabou linchado por moradores após praticar uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial localizado na região.
Segundo o proprietário do comércio, o suspeito entrou em sua loja portando uma arma e anunciou o assalto, mas levou azar ao descobrirem que na realidade o revólver era de brinquedo. Foi nesse momento que a vítima partiu para cima do homem, que acabou apanhando também de outros populares que perceberam a situação.
O ladrão que ficou bastante ferido chegou a ter pés e mãos amarrados para não fugir do local. Ele tentou correr até a motocicleta que estava utilizando para cometer o crime, mas foi alcançado. De acordo com o que foi apurado pelos Guardas Civis, a placa do ciclomotor estava adulterada com fita isolante, no objetivo de dificultar a identificação.
Antes de ser preso, o suspeito precisou de atendimento médico. O homem teve vários cortes na região facial, mas não sofreu nenhuma agressão ou ferimento que tenha o deixado com risco de morte. Na sequência ele foi levado para a Delegacia de Paranaguá, onde ficou detido.