Duas pessoas ficaram levemente feridas após o desabamento de parte do Fórum de Londrina no final da tarde desta quarta-feira (15). O prédio estava desocupado no momento do incidente, em virtude de uma obra que é realizada no local.
As vítimas passavam pela rua no momento em que a estrutura desmoronou. Vigas de concreto atingiram uma árvore, cujo os galhos acabaram por acertar os pedestres.
Um homem de 37 anos sofreu escoriações pelo corpo. Uma mulher, de 33, foi levada pelo Siate ao Hospital com contusão na clavícula. Eles estão fora de risco.
O local que desabou era o Tribunal do Juri. O Corpo de Bombeiros isolou o perímetro, porque fios de alta tensão romperam com os danos causados a dois postes em razão do colapso. Dois carros que estavam estacionados também foram atingidos pela fiação.
O incidente ainda prejudicou imóveis da região, que ficaram sem luz.
PRÉDIO SERIA DEMOLIDO
De acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná, o Fórum Criminal de Londrina estava sendo preparado para demolição, e um novo prédio será erguido no local. O expediente foi transferido para um imóvel alugado na Avenida Tiradentes.