Uma demanda histórica de Londrina e região começa finalmente a ser resolvida. A duplicação da PR-445 que teve início neste terça-feira (23) vai conectar Londrina até a BR-376 e dessa forma aumentar o potencial industrial do Norte do Paraná.
Com quase 600 mil habitantes e mais de 1,2 milhão na região metropolitana, Londrina não conta com boas estradas de conexão com os principais centros do país. Com o avanço da duplicação da BR-369 até a divisa com São Paulo, e agora também a PR-445, esse cenário vai mudar.
Estima-se que ao longo dos anos, bilhões em movimentação comercial entre exportações e investimentos industriais foram perdidos na região por falta de infraestrutura logística.
Nas obras da PR-445 o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) informou que serão investidos R$ 148 milhões. A previsão do término é para o final de 2026.
A duplicação terá 27,07 quilômetros de extensão e contará com a restauração da pista atual, além da correção de curvas, uma trincheira no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma alça de acesso a Lerroville, pontes, e onze retornos em nível.
O projeto também prevê que a nova pista terá duas faixas e acostamento. Em toda extensão da rodovia será construído canteiro central e faixa de segurança.
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