Imagem do anúncioImagem do anúncio

Van de estudantes bate em bloqueio feito por bolsonaristas no Paraná

Três estudantes se feriram no acidente. Van levava alunos para uma excursão ao Beto Carrero, no litoral de SC.

Redação
Por Redação 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Van com estudantes colidiu em bloqueio feito por bolsonaristasFoto: Valmir Bufara / Colaboração

Três adolescentes se feriram depois que uma van escolar bateu em um bloqueio ilegal feito por manifestantes bolsonaristas inconformados contra o resultado das eleições, na BR-153 em União da Vitória, na região sul do Paraná. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente aconteceu na madrugada de sábado, quando a van levava estudantes para um passeio no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Doze adolescentes, uma professora e o motorista saíram de Palmas, na mesma região, e seguiam para Penha, no litoral catarinense.

De acordo com o motorista Valmir Bufara Rocha, ele seguia pela rodovia quando foi surpreendido pela barreira de terra em meio a pista. Ele não conseguiu frear a tempo e acabou batendo.

A PRF informou que os três adolescentes feridos no acidente foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região. A ocorrência gerou uma reação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP) que pediu providências do governo.

IMG24H 1200 × 650 px 10
Montes de terra foram deixados na pista para bloquear a passagem – Foto: Valmir Bufara

O motorista, que também é o dono da van, declarou que o acidente poderia ter sido uma tragédia, já que o outro veículo que também atingiu a barreira precisou desviar para não colidir com a van.

“Não tinha ponto de paralisação, somente as ‘caçambadas’ de terra obstruindo o local. Inclusive na hora do acidente tinha um outro carro no mesmo local, que bateu no sentido contrário em uma das ‘caçambadas’ de terra que estava na pista. Meu motorista para não bater de frente nele, puxou para o lado e acabou batendo a van no lado direito também”, afirmou Valmir.

A PRF afirmou que busca identificar os responsáveis pelo bloqueio. No momento do acidente não haviam pessoas no local da barreira.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

ASSUNTOS:
Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.