Os moradores da área central de Londrina são os que mais solicitam serviços relativos à iluminação pública, com 32% dos chamados para manutenção. Em seguida vêm as regiões leste e oeste, com 17,6% e 16,7%, respectivamente. Já os distritos, somados, atingem pouco mais de 4% das ocorrências.
Os dados são do “painel de monitoramento” do setor de Operações da Sercomtel Iluminação, responsável pela manutenção da rede. O quadro mostra um controle diário da situação de momento. O levantamento reflete os chamados registrados até o meio dia de terça-feira (16).
De um modo geral, abrangendo todas as regiões, a grande maioria dos casos refere-se a lâmpadas apagadas, com 73% dos chamados. Lâmpadas oscilando vem em seguida, com 14%. Os demais casos são de lâmpadas acesas de dia, luminárias danificadas, obstrução de árvores, vandalismo, postes sem luminária e iluminação fraca.
Números
O levantamento da Diretoria de Operações da Sercomtel Iluminação considera a quantidade de ocorrências, de todas as regiões, absolutamente normal e dentro das metas traçadas pela empresa.
Londrina e seus distritos têm um parque de iluminação de 65.000 pontos (vias públicas e praças) e os chamados em aberto chegam a apenas 0,6% deles. A Sercomtel Iluminação continua com uma política forte nos serviços de manutenção.
Serviço
Para registrar os chamados de luzes apagadas ou com outros problemas a prefeitura orienta para que o próprio usuário solicite a manutenção pelo 0800-400-4343; pelo aplicativo “Sercomtel Iluminação” (para smartphones e tablets), ou pelo site www.sercomteliluminacao.com.br.
Núcleo de Comunicação PML