Imagem do anúncioImagem do anúncio

Parque Arthur Thomas será totalmente revitalizado

Cerca de R$ 10 milhões serão investidos para recuperar o parque e transformá-lo em um cartão postal da cidade.

Derick Fernandes
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, anunciaram nesta sexta-feira (09) o investimento de R$ 10 milhões para a total revitalização do Parque Arthur Thomas, em uma grande obra que deve começar nos próximos meses.

A proposta contempla desassorear o lago, recuperar a cerca entorno do espaço, as trilhas, iluminação, além de passar a permitir que hajam quiosques e lanchonetes no interior do parque, que há muito tempo espera por uma ampla intervenção.

Alex Canziani garantiu que, os projetos devem deixar o Arthur Thomas “como um Central Park” em referência ao maior parque urbano dos Estados Unidos, em Nova York.

“Vai ficar melhor que o Central Park, aqui temos até uma cachoeira, lá não tem”, completou o prefeito Marcelo Belinati.

A revitalização já faz parte das comemorações dos 90 anos de Londrina, em 2024. O objetivo inicial da prefeitura era construir um monumento simbolizando o progresso da cidade, porém, sugestões enviadas pela população indicaram o Arthur Thomas como prioridade.

parque arthur tomas londrina pr 03
Parque Arthur Thomas hoje está sem muitos atrativos – Foto: Arquivo

Belinati confessou à reportagem do 24H News: “Olha, eu também achei que iriam fazer um monumento. E até eu não tinha gostado muito dessa ideia inicial. Com certeza a recuperação do Arthur Thomas é muito mais importante, além de ser um grande presente pra cidade, em devolver a auto estima do londrinense em ter lugares bonitos e bem cuidados”, disse.

O prefeito também comentou outra reinvindicação, sobre o Marco Zero, abandonado, e o Teatro Municipal, cujo as obras estão paradas há anos:

“Sobre o Marco Zero, aquela área ainda não pertence ao município legalmente, e estamos caminhando quase para resolver, e ai sim poder fazer uma grande intervenção ali. Sobre o Teatro, estamos fazendo um trabalho em Brasília para liberar os recursos e concluir a obra”.

Homenagem aos empresários

Além do anúncio da revitalização do parque, a solenidade também serviu para homenagear as 20 empresas que mais empregam em Londrina. Entre elas o Grupo Muffato, a Viação Garcia, Atlas Schindler, Plaenge, entre outras foram homenageadas.

WhatsApp Image 2022 12 09 at 16.04.27 1
Belinati conversa com imprensa após anúncios – Foto: Derick Fernandes / 24H News

Alex Canziani destacou que os empreendimentos voltaram à Londrina, e ainda que a cidade está em vias de atrair novas unidades produtivas, sejam indústrias ou lojas do setor comercial, que segundo ele, passaram a se interessar pela cidade devido ao seu bom momento.

Belinati, por sua vez, destacou que Londrina vive uma situação histórica e de prosperidade. “Temos dinheiro em caixa hoje para fazer qualquer obra. Antigamente, os prefeitos por falta de coragem, não faziam o que tinha que ser feito. E isso fez a cidade perder a sua capacidade de investimento. Londrina estava destruída, eram postos de saúde caindo aos pedaços, falta de asfalto, cidade toda esburacada. Aos poucos nós vamos colocando em ordem, claro, tem muito problema ainda, mas tudo isso vamos consertando”, disse.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Chat Icon