Um bate boca entre membros de dois movimentos políticos distintos teve que ter intervenção da Polícia Militar (PM) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) no centro de Londrina.
Segundo informações apuradas pela reportagem, um homem que passava pelo local se incomodou com a presença de faixas defendendo a liberdade do ex-presidente Lula e acusando o ex-juiz Sérgio Moro de ‘ladrão’. Ele arrancou a faixa que tinha sido colocada pelo movimento ‘Lula Livre’, organizado pelo PT.
Poucos metros dali, outras faixas, dessa fez do movimento ‘Lula Preso’ também estavam colocadas. O líder do movimento disse que o homem que arrancou a faixa do outro não estava participando do ato.
Os organizadores do ‘Lula Livre’ acionaram a CMTU e a Polícia Militar, e um bate boca generalizado se iniciou. No local, a CMTU orientou que não poderiam ser colocadas faixas em mobiliários urbanos – o que foi respeitado pelo movimento ‘Lula Preso’.
Entretanto, um membro do ‘Lula Livre’ se recusou a remover as faixas, e resistiu a ação dos agentes da CMTU. A Polícia Militar, já no local, deteve o homem e o levou para a delegacia.