Continuando o assunto sobre a disputa na Assembleia Legislativa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o racha que se abriu no PSD teve arestas aparadas pelo governador Ratinho Junior. Os deputados Luiz Cláudio Romanelli e Tiago Amaral, ambos do partido do governador, buscavam a cadeira na CCJ.
Amaral acabou sendo o escolhido para o posto, enquanto que Romanelli foi convencido a assumir a Comissão de Orçamento e a liderança do PSD.
O presidente da Alep, Ademar Traiano, também do PSD, soltou a pérola: Tiago insistiu em assumir a presidência da CCJ porque tem planos pessoais para o futuro: ser prefeito de Londrina nas eleições de 2024.
“É uma posição do deputado Tiago, individual, que pretendia buscar essa possibilidade de espaço. Tem um projeto futuro, segundo ele, tem uma pretensão de buscar uma disputa a prefeito de Londrina e entende ele que essa sua posição interna, de presidente da CCJ, pode trazer também algo mais para essa sua pretensão”, declarou Traiano.
A decisão recebeu o aval do Palácio Iguaçu. Pelo acordo, Tiago Amaral será o presidente da CCJ pelos próximos dois anos, quando o colegiado será assumido por Romanelli. Até lá, o deputado continua na Comissão de Orçamento e na liderança do PSD na casa.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!