Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Diante de polêmicas sobre incêndios na floresta Amazônica, o presidente Jair Bolsonaro, assinou na tarde desta sexta-feira (23), um decreto que autoriza o envio das Forças Armadas no combate às queimadas.

De com a secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vale para áreas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal. A região abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos estados de Mato Grosso, do Tocantins e do Maranhão.

Segundo o texto, já publicado no Diário Oficial, cada estado terá autonomia, mediante requerimento do governador, a empregar os militares nas áreas necessárias no período de 24 de agosto (amanhã) até 24 de setembro.

As operações da Forças Armadas deverão ocorrer em conjunto com órgãos de segurança pública e entidades de proteção ambiental.

 

Compartilhe