Globo: Temas de novelas sucesso nos anos 2000

Veja 5 músicas temas de novelas que marcaram uma geração.

Ana Elize
Por Ana Elize 3 comentários 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Relembre tramas e as músicas que estouraram nas rádios através das novelas da Globo.Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah.
globo logo
Confira 5 trilha sonoras de novelas da Globo que marcaram uma geração. Imagem: Web.

Para quem não sabe, no inicio dos anos 2000, o que fazia mesmo as músicas estourarem na maioria da vezes eram as novelas, principalmente da Globo. Inclusive, quando se tinha uma música era a certeza de que o artista iria estourar na rádios de todo Brasil.

Novelas como “Senhora do Destino” (2004), “Chocolate com Pimenta” (2003) e “O Clone” (2001-2002), são novelas que além do sucesso de audiência na emissora carioca, a música era de um fator importantíssimo! No entanto, decidi fazer uma lista de 5 música que foram temas de novelas, que marcaram uma geração.

“Velha Infância”, Tribalista, a música tema do casal Edwiges e Claudio em Mulheres Apaixonadas (2003)

carolina dieckeman e erik marmo
Mulheres Apaixonadas umas das novelas de maior sucesso da Globo. Imagem: Web.

Na trama de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas (2003), o casal Edwiges (Carolina Dieckmann) e Claudio (Erik Marmo), fez um enorme sucesso. Porém, além do casal apaixonado, a música do trio Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, Velha Infância, estourou nas paradas de sucesso nas rádios do país.

“Coisas que eu sei”, de Danni Carlos, Duas Caras (2007)

lazaro ramos e debora
Coisas que eu sei tema do casal Júlia e Evilásio em Duas Caras. Imagem: Web.

Outra música que fez sucesso no início dos anos 2000, com certeza foi a música “Coisa que eu sei”, da cantora Danni Carlos. A canção caiu no gosto do público e era tema de Júlia (Débora Falabella) e Evilásio (Lazaro Ramos) na novela de Aguinaldo Silva.

“Né brinquedo Não”, Molejo, em O Clone (2001/2002)

dona jura
Dona Jura fez sucesso na trama de Glória Perez, tendo o famoso bordão “Né brinquedo Não”. Imagem: Web.

Umas das trama de maior sucesso de Glória Perez, com certeza foi O Clone (2001/2002). A história que se passava em torno de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) que viviam um romance para lá de empolgante, inclusive a música tema do casal também é bem marcante.

Mas porém, o que mais chamou a atenção de todos, foi o tema da eterna Dona Jura que era interpretado pela atriz Solange Couto. Além disso, o personagem marcou tanto que até hoje é lembrado. Aliás, não só a personagem que foi grande sucesso, mas também a música “Não é brinquedo não”, do grupo de pagode Molejo.

Vale lembrar que, a música com o bordão que a Dona Jura falava na trama, fez um enorme sucesso, sendo uma das músicas mais pedidas na rádio, nos anos 2000.

“Encontro e despedidas”, Maria Rita, Senhora do Destino, 2004

NAZARE
Senhora do Destino sucesso de audiência na Globo. Imagem: Web.

Trama de Aguinaldo Silva, Senhora do Destino, fez um grande sucesso do inicio ao fim, com um grande elenco, como: Susana Vieira, Renata Sorrah, Carolina Dieckmann, José Wilker, José Mayer, Eduardo Moscovis, Letícia Spiller e Leonardo Vieira. Além do elenco de peso, a trama tinha uma abertura incrível e com música interpretada pela Maria Rita. Inclusive, está no auge novamente, já que na internet ressuscitou e se tornou meme nas redes sociais.

“Além do Arco-íris”, Luiza Possi, Chocolate com Pimenta (2003)

chocolate com pimenta 1
Chocolate com Pimenta está sendo reprisada pela 3ª vez no Vale a Pena Ver de Novo. Imagem: Web.

Com toda certeza, a trama de Walcyr Carrasco, Chocolate com Pimenta, foi um grande sucesso nos inicio dos anos 2000. A novela contava com elenco de peso, como: Mariana Ximenes, Murilo Benício, Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.

Além disso, a música Além do Arco-íris, interpretada pela cantora Luiza Possi, estourou nas rádios naquela época. Vale lembrar que, a novela está reprisando mais uma vez nas tardes da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. Inclusive, tendo bons índices de audiência.

Compartilhe
3 comentários

Acesse para Comentar.