Belinati decreta luto em Londrina e manda GM reforçar segurança nas creches

Aulas foram suspensas em todas as escolas da cidade nesta quinta (6).

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Prefeito decretou luto oficial em Londrina por causa dos ataques em uma creche de Blumenau, em SC.Foto: Arquivo

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, decretou luto oficial e determinou a suspensão das aulas em todas as creches e escolas da cidade, depois do episódio do ataque que deixou quatro crianças mortas em uma creche de Blumenau (SC).

Belinati ainda mandou que a Guarda Municipal reforce a presença ostensiva nos centros de educação imediatamente. A medida ocorre pelo receio instalado com a integridade física tanto dos professores como dos alunos.

O anúncio do prefeito foi feito pelas redes sociais. Ele ainda lamentou pela violência ocorrida em Santa Catarina e se solidarizou com os familiares das vítimas.

“Compartilho com a grande dor dos pais, familiares e funcionários da creche de Santa Catarina. Só Deus pra confortar a todos diante de tão brutal violência, que tirou a vida de 4 anjos de Deus.

Decretei luto oficial em Londrina, e determinei a suspensão das aulas de todas as creches e escolas da Prefeitura amanhã, em respeito e solidariedade a todas as crianças mortas. 6⁰ feira permanece feriado, sem aulas.

Determinei também que a Guarda Municipal reforce a segurança em todas creches e escolas municipais, visando garantir a vida e a segurança de nossas crianças, professores e funcionários.” escreveu Belinati.

Ataque

Um homem de 25 anos atacou uma creche durante a manhã desta quarta-feira (05), em Blumenau, Santa Catarina. Oito crianças foram atacadas.

Com uma machadinha, o criminoso matou quatro crianças e feriu outras quatro. Entre as vítimas fatais, são três meninos e uma menina, com idades de 5 a 7 anos. O crime aconteceu na escolinha particular Cantinho Bom Pastor.

De início, agentes de segurança entraram no local para resgatar as crianças.

Os pais se juntaram à frente da creche e as 10h, os sobreviventes já estavam com seus reponsáveis. Os feridos passam por observação no Hospital Santo Antônio.

Após a violência, o homem se entregou ao Batalhão da Polícia Militar. A equipe investiga se há a participação de outras pessoas no ataque criminoso.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.