Londrina teve 25 mortos em confrontos com a polícia, diz relatório

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Desde janeiro, a cidade de Londrina registrou um total de 25 mortes em confrontos com a polícia, conforme dados divulgados pelo Grupo de Atuação Especial do Crime Organizado (Gaeco), nesta terça-feira (24).

Em todo o estado, foram 157 mortes desde o início ano. Londrina aparece em segundo lugar com o maior número, atrás apenas de Curitiba, que teve 31 registros.

Apesar dos dados, o número é menor que no primeiro semestre do ano passado, quando 171 óbitos foram registrados nessas condições no Paraná. Já no período de julho a dezembro de 2018, o índice subiu em relação aos dados do primeiro semestre de 2019. Naquela época, foram 141 mortes.

Os dados do Gaeco revelam confrontos registrados em 52 cidades do estado e leva em consideração o número da Polícia Militar. Além desses, outras quatro pessoas morreram em confrontos com guardas municipais, de acordo com o levantamento.

A lista contempla, além de Curitiba e Londrina, cidades da região metropolitana da capital e Sarandi, na região de Maringá, no noroeste do estado.

VEJA:

  • CURITIBA – 31 mortes
  • LONDRINA – 25 mortes
  • ALMIRANTE TAMANDARÉ – 8 mortes
  • SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – 7 mortes
  • PONTA GROSSA – 5 mortes
  • SARANDI – 5 mortes
ASSUNTOS:
Compartilhe