Um vídeo registrado pelo circuito de monitoramento do Museu Histórico de Londrina mostra o exato momento em que um caminhão que descia pela Avenida Rio de Janeiro perde o freio e bate em um carro e em uma motocicleta na rua Benjamin Constant, no Centro.
Uma mulher de 59 anos que pilotava a motocicleta, uma Honda Biz, morreu no local. Ela foi identificada como Irene Maria de Souza Santana, e não resistiu aos graves ferimentos depois de ser atropelada pelo veículo, que só parou após atingir a grade que cerca o museu.
No carro que também foi atingido pelo caminhão não houve feridos com gravidade. Os ocupantes foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação.
Testemunhas contaram que o veículo desceu em alta velocidade pela Av. Rio de Janeiro desde o calçadão. O motorista em desespero, buzinou e gritou para que pedestres e automóveis saíssem da frente, porque ele estava sem freios.
O acidente mobilizou várias equipes de resgate e interditou a esquina da Benjamin com a Rio de Janeiro. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou resultado negativo para ingestão de álcool e prestará depoimento à Polícia Civil.
As causas da falha que levou ao acidente serão investigadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). O corpo de Irene Santana foi recolhido ao IML de Londrina.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!