Um confronto entre a Polícia Militar e dois foragidos da Justiça resultou na morte dos suspeitos na noite de terça-feira (13). O embate ocorreu em um condomínio na região do Conjunto Vivi Xavier, na Zona Norte de Londrina, quando o Choque apoiava uma operação da P2.
A P2 estava verificando informações sobre os dois homens, que estavam escondidos em um dos apartamentos do condomínio. Segundo relato policial, ao entrarem no apartamento, os suspeitos reagiram atirando contra os PMs. Os oficiais revidaram, levando à morte dos dois no local.
Um dos disparos feitos pelos criminosos atingiu o escudo usado pelos policiais do Choque durante a invasão do apartamento, mas não resultou em baixas para a força policial.
Entre os foragidos estava um suspeito conhecido pelo apelido de ‘Hilux’. De acordo com a polícia, o codinome é oriundo de seu envolvimento com o roubo de caminhonetes na região de Maringá. As investigações já indicavam que ‘Hilux’ estava operando o transporte dos veículos roubados para Londrina.
Hilux possuía ao menos três mandados de prisão por crimes de roubo e tráfico de drogas. O outro suspeito também tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Curiosamente, um dos suspeitos usava uma tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o dispositivo.
A polícia conseguiu apreender duas armas de fogo na operação.
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina para identificação oficial e realização da autópsia. A investigação sobre a operação e os crimes supostamente cometidos pelos suspeitos está em curso.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!