Lula manifesta tristeza e indignação após ataque em escola de Cambé

Lula prestou solidariedade às vítimas e à comunidade escolar, além de ressaltar a necessidade de combater a violência nas escolas

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Ex-aluno invadiu escola e atirou em dois estudantesFoto: Derick Fernandes / 24H News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua indignação e tristeza diante do ataque ocorrido na Escola Estadual Helena Kolody, localizada em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, na manhã desta segunda-feira (19).

Em uma publicação no Twitter, Lula demonstrou solidariedade às vítimas e à comunidade escolar, além de ressaltar a necessidade de combater a violência nas escolas e na sociedade.

Lula escreveu: “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar.”

O presidente enfatizou a importância de unir esforços para promover um ambiente seguro e pacífico nas escolas, destacando que a violência não pode mais ser tolerada.

Ataque

Um ex-aluno de 21 anos entrou na escola para solicitar documentos e promoveu um ataque a tiros. Ele foi preso pela polícia após ser contido pelo zelador do colégio.

Uma estudante de 15 anos foi atingida pelos tiros e não resistiu, vindo a falecer no local. Outro aluno, de 16 anos, foi atingido na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina em estado gravíssimo, correndo risco de morte.

Alunos relataram ao 24H News que os disparos aconteceram por volta das 9h30. “Pensamos que era uma brincadeira com bombinha. Mas logo vimos as tias que fazem a merenda correndo, tentando se esconder, e o pânico começou“, contou um estudante.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.