Morre Luan Augusto, segunda vítima de ataque à escola em Cambé

Luan Augusto da Silva tinha 16 anos e estava internado em estado gravíssimo. Família autorizou doação dos órgãos.

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Luan Augusto morreu durante a madrugadaFoto: Arquivo pessoal

Luan Augusto da Silva, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta terça-feira (20) no Hospital Universitário de Londrina. Ele estava internado em estado gravíssimo após ser atingido na cabeça durante um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na Região Metropolitana, na manhã de segunda-feira (19).

Luan foi vítima juntamente com sua namorada, Karoline Verri Alves, também de 16 anos, que veio a óbito no local do ataque. O agressor, um ex-aluno de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia.

IMG24H 1200 × 650 px 2023 06 19T162651.636
Namorada de Luan, Karoline Verri também morreu – Foto: Arquivo pessoal

Ele entrou na escola alegando necessidade de uma cópia do histórico escolar, mas efetuou os disparos logo em seguida. A motivação para o ato ainda não foi totalmente esclarecida.

O Hospital Universitário de Londrina informou em nota que a família de Luan autorizou a doação de órgãos. O caso gerou grande comoção e levou autoridades a se manifestarem.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou sua tristeza e indignação em relação ao ocorrido, destacando a necessidade de combater a violência nas escolas.

O governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior (PSD), lamentou o ataque e manifestou solidariedade às famílias afetadas.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
4 comentários

Acesse para Comentar.