Comunhão de Sheik em missa de Dom Geraldo Majella causa polêmica em Londrina

Ato gerou críticas de católicos, mas Sheik afirma que não quis desrespeitar a Igreja. Caso rendeu até nota da Arquidiocese.

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Imagens da transmissão da Missa celebrada antes do enterro de Dom Geraldo Majella, na última segunda-feira (28), mostram o Sheik Jeque Ahmad Saleh Mahairi recebendo a comunhão por Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina.

O ato causou espanto em parte da comunidade católica da cidade, que entende que a comunhão é um sacramento exclusivo para católicos.

Em nota, Dom Geremias declarou que o Sheik era amigo de Dom Geraldo Majella desde 1980 e que mantém uma “respeitosa relação com a Igreja Católica”.

Apesar das imagens mostrarem o Sheik recebendo a hóstia, não o mostram ingerindo. Na nota da Arquidiocese, Dom Geremias explica que o vigário geral, Padre Rafael Solano, conversou com o Sheik Jeque Ahmad Saleh Mahairi, que confirmou ter consumido a Eucaristia. O Sheik lamentou a repercussão, explicando que não tinha a intenção de desrespeitar a religião católica.

“Eu não sabia que a comunhão era exclusiva para católicos. Eu apenas aceitei a hóstia em respeito ao meu amigo Dom Geraldo Majella”, afirmou o Sheik.

Confira a nota publicada pela Arquidiocese:

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.