Imagem do anúncioImagem do anúncio

Vice-presidente Geraldo Alckmin inaugura nova fábrica da JBS em Rolândia

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, deu continuidade à sua agenda de promoção da neoindustrialização no Brasil, participando da inauguração de duas novas fábricas da JBS em Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina. Essas instalações serão responsáveis pela produção de empanados de frango e salsichas, contribuindo com 700 novos empregos para os 3.800 que já faziam parte do complexo industrial da empresa na região.

Alckmin enfatizou o caráter inovador e sustentável dessa iniciativa, destacando a combinação de tecnologia de ponta com práticas ambientalmente conscientes.

“Estamos presenciando inovação de última geração, com adoção de tecnologia digital, e sustentabilidade desde veículos elétricos até o uso de energia renovável. Isso reflete a vocação do Brasil para agregar valor ao setor agropecuário. Em vez de simplesmente exportar soja ou frango, o país agora se dedica à produção de produtos mais sofisticados, acrescentando valor e conquistando mercados”, afirmou o vice-presidente após visitar as novas instalações, que ocupam uma parte dos 257 mil metros quadrados de terreno e 54 mil metros quadrados de área construída no complexo.

A nova planta da JBS em Rolândia é considerada uma das mais modernas da empresa no mundo. Ela possui o segundo maior forno de cozimento e defumação de salsichas do mundo, perdendo apenas para uma instalação na Romênia.

A fábrica também incorpora automação com robôs nas esteiras de produção e embalagem, além de estar preparada para implementar inteligência artificial e armazenamento de dados em nuvem.

Essas fábricas fazem parte do plano de investimentos da JBS, anunciado em 2019, no valor de R$ 8 bilhões. A empresa destaca que a planta tem capacidade de expansão, podendo alcançar até 6.000 funcionários no futuro.

A iniciativa é destacada por sua abordagem sustentável, incluindo a coleta de águas pluviais, uso de veículos elétricos para o tráfego interno, geração de energia solar no estacionamento e reutilização dos resíduos de celulose do processo industrial para a produção de combustíveis ou compostagem, entre outras soluções e práticas ambientais.

Além de Geraldo Alckmin, a cerimônia de inauguração das fábricas contou com a presença do governador do Paraná, Ratinho Junior, do prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, dos acionistas do Grupo J&F, Joesley Batista e Wesley Batista, e do presidente da Seara Alimentos, João Campos.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.