Câmara de Londrina julga amanhã denúncias contra Mara Boca Aberta

Sessão de Julgamento na Câmara Municipal de Londrina pode resultar na cassação do mandato de Mara Boca Aberta

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Vereadora pode ter o mandato político cassado pela CMLFoto: Divulgação

A Câmara Municipal de Londrina (CML) realizará nesta quarta-feira (29), às 9 horas, a Sessão de Julgamento da denúncia contra a vereadora Mara Boca Aberta (Podemos). A sessão acontecerá na Sala de Sessões da sede provisória da CML, localizada na Rua Marselha, nº 183, no Jardim Piza.

A vereadora Mara Boca Aberta está sendo julgada por atos considerados incompatíveis com o decoro parlamentar durante sua campanha a deputada federal em 2022.

Se ao menos dois terços dos parlamentares (13 vereadores) votarem pela procedência de ao menos uma das três acusações, ela poderá ter seu mandato cassado.

A denúncia foi investigada por uma Comissão Processante (CP), que apresentou um parecer final indicando que duas das condutas atribuídas à vereadora são inconciliáveis com o respeito exigido pelo mandato.

A CP foi presidida pelo vereador Santão (PL), com o vereador Mestre Madureira (PP) atuando como relator e a vereadora Lu Oliveira (Republicanos) como membro.

O julgamento desta quarta-feira é um momento decisivo para a vereadora Mara Boca Aberta, que pode enfrentar a perda de seu mandato, dependendo do resultado da votação entre os demais vereadores.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.