A Câmara Municipal de Londrina (CML) realizará nesta quarta-feira (29), às 9 horas, a Sessão de Julgamento da denúncia contra a vereadora Mara Boca Aberta (Podemos). A sessão acontecerá na Sala de Sessões da sede provisória da CML, localizada na Rua Marselha, nº 183, no Jardim Piza.
A vereadora Mara Boca Aberta está sendo julgada por atos considerados incompatíveis com o decoro parlamentar durante sua campanha a deputada federal em 2022.
Se ao menos dois terços dos parlamentares (13 vereadores) votarem pela procedência de ao menos uma das três acusações, ela poderá ter seu mandato cassado.
A denúncia foi investigada por uma Comissão Processante (CP), que apresentou um parecer final indicando que duas das condutas atribuídas à vereadora são inconciliáveis com o respeito exigido pelo mandato.
A CP foi presidida pelo vereador Santão (PL), com o vereador Mestre Madureira (PP) atuando como relator e a vereadora Lu Oliveira (Republicanos) como membro.
O julgamento desta quarta-feira é um momento decisivo para a vereadora Mara Boca Aberta, que pode enfrentar a perda de seu mandato, dependendo do resultado da votação entre os demais vereadores.