Na noite desta segunda-feira (03), um motociclista morreu atropelado por um caminhão em fuga da Polícia Militar (PM) na BR-369, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina. O acidente ocorreu durante uma perseguição policial após denúncias de que o veículo transportava uma carga roubada.
Segundo informações preliminares, populares alertaram a PM sobre um caminhão com carga roubada de uma empresa. Os policiais imediatamente iniciaram as buscas e localizaram o veículo, que seguia em alta velocidade no sentido Cambé a Rolândia. Apesar dos sinais para parada, o condutor desobedeceu e continuou em alta velocidade.
Durante a perseguição, o motorista do caminhão entrou na contramão da via, atingindo o motociclista, Ananias José de Figueiredo, que morreu no local. Ananias não tinha nenhuma ligação com o crime.
Os policiais tentaram abordar os ocupantes do caminhão, mas foram recebidos com disparos. Em resposta, a equipe revidou, mas os criminosos conseguiram fugir. Um dos homens foi identificado e preso no local, confessando sua participação no crime. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Londrina.
A morte de Ananias José de Figueiredo, um inocente sem qualquer envolvimento com o crime, gerou grande comoção na comunidade local. O corpo dele foi levado ao IML de Londrina, e posteriormente, liberado para a família.