Após 10 anos do último confronto, o São Paulo recebe o Criciúma nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que inicia às 20h (horário de Brasília), acontece no estádio Cícero Pompeu de Toledo, MorumBis. Atualmente, as duas equipes vivem momentos diferentes, mas ambas buscam o mesmo objetivo: os três pontos.
Jogando em casa, o Tricolor se prepara com o foco de voltar ao G-6. Após duas derrotas seguidas, o time do técnico argentino, Luís Zubeldía, retorna ao seu estádio e busca encerrar a sequência ruim. No momento, a equipe paulista ocupa a 12ª colocação no Brasileirão.
Por outro lado, o Tigre vem de uma boa sequência e com confiança no elenco. Após vencer por 2 a 1 o Atlético-GO, o Criciúma acumula três partidas sem perder. Os cinco pontos conquistados nos últimos três jogos colocam a equipe na 13ª posição, logo atrás do São Paulo.
Prováveis Escalações
São Paulo (Luís Zubeldía):
O São Paulo tem alguns desfalques importantes. Rafinha e Pablo Maia se recuperam de lesões no departamento médico. O lateral-direito já iniciou sua integração para retorno aos campos, mas não está liberado para esta partida. O meio-campista se recupera de uma cirurgia realizada no início de maio, para reinserir o tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Rodrigo Nestor foi substituído na última partida devido a dores na coxa, mas nenhuma lesão foi detectada e o jogador está disponível para o técnico.
Bobadilla, Ferraresi, Rafael e James Rodríguez estão em compromissos na Copa América com as seleções de seus respectivos países. Além disso, Alan Franco e Alisson retornam ao time após suspensão por três cartões amarelos.
Provável escalação: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Michel Araújo; Calleri.
Pendurados: Calleri, Diego Costa, Galoppo e Rodrigo Nestor.
Criciúma (Cláudio Tencati):
O Criciúma também tem desfalques importantes para o confronto fora de casa. O atacante Yannick Bolasie sentiu um desconforto na coxa e segue no departamento médico para tratamento. O zagueiro Tobias Figueiredo cumpre suspensão por receber o terceiro amarelo e não viaja com o elenco. Felipe Vizeu permanece em recuperação e pode ser reintegrado na próxima partida.
No entanto, o retorno do volante Newton pode ser novidade para o técnico, já que o jogador retorna após o jogo contra o Botafogo, onde não atuou por questões contratuais.
Provável escalação: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Maia e Trauco; Barreto, Newton, Ronald (Meritão) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Éder (Allano) e Arthur Caíke.
Pendurados: Gustavo, Higor Meritão, Marquinhos Gabriel, Ronald, Bolasie.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcellos (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
O árbitro da partida apitou nove partidas no ano, e a última foi pelo Campeonato Brasileiro (Série A) entre Cuiabá e Atlético-GO. Ele tem uma média de 6,9 cartões amarelos por jogo e distribuiu um cartão vermelho durante os jogos.