A 15ª rodada do Brasileirão 2024 trouxe resultados decisivos para a tabela do campeonato. Vamos ao resumo dos jogos que movimentaram os estádios pelo Brasil.
São Paulo 2 x 0 Bragantino
No Morumbi, o São Paulo manteve sua sequência de vitórias ao vencer o Bragantino por 2 a 0. André Silva abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Ainda no segundo tempo, Luciano ampliou aos 46 minutos, garantindo a vitória do Tricolor Paulista, que agora está há cinco jogos sem perder e ocupa a 4ª posição na tabela.
Flamengo 1 x 1 Cuiabá
No Maracanã, o Flamengo tropeçou em casa e empatou com o Cuiabá em 1 a 1. Derik Lacerda abriu o placar para o Cuiabá aos 6 minutos do primeiro tempo. Pedro marcou para o Rubro-Negro aos 15 minutos do segundo tempo, O Flamengo continua na liderança do campeonato com 31 pontos, 1 ponto a mais do vice-líder Botafogo, enquanto o Cuiabá está na 16ª colocação, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
Cruzeiro 3 x 0 Corinthians
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro goleou o Corinthians por 3 a 0 em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem. Matheus Pereira abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. Barreal ampliou aos 49 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Veron fechou o placar aos 3 minutos da segunda etapa. O Corinthians teve um gol anulado de forma controversa, o que gerou muitas reclamações. Com a vitória, o Cruzeiro ocupa a 7ª posição, enquanto o Corinthians está na zona de rebaixamento, em 17º lugar.
Fortaleza 1 x 0 Fluminense
No Castelão, o Fortaleza venceu o Fluminense por 1 a 0. Lucero marcou o único gol da partida aos 11 minutos do segundo tempo, em um jogo que marcou a segunda partida de Mano Menezes como técnico do Tricolor das Laranjeiras, que segue na lanterna do campeonato.
Juventude 3 x 0 Grêmio
Em Caxias do Sul, o Juventude goleou o Grêmio por 3 a 0. Gilberto abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, João Lucas ampliou aos 28 minutos, e Erick fechou a conta aos 42 minutos. Com a vitória, o Juventude se afastou da zona de rebaixamento.
Internacional 1 x 2 Vasco
No Beira-Rio, em sua reabertura após as tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Internacional perdeu para o Vasco por 2 a 1. Adson abriu o placar para o Vasco aos 16 minutos do segundo tempo, Lyncon aos 27 minutos do segundo tempo aumentou a vantagem para o Gigante da Colina. Bustos diminuiu a vantagem aos 35 minutos do segundo tempo. O jogo foi marcado por um lance muito triste. Após um choque de cabeça entre Renê, da equipe colorada, com Rojas da equipe cruz-maltina, o lateral-esquerdo caiu desacordado e teve que sair de ambulância.
Vitória 2 x 1 Criciúma
No Barradão, o Vitória venceu o Criciúma por 2 a 1. Alerrandro, de pênalti abriu o placar para o Vitória aos 31 minutos do primeiro tempo. Lucas Esteves ampliou para o Leão aos 37 minutos. Matheusinho diminuiu a vantagem marcando para o Criciúma aos 34 minutos.
Palmeiras 2 x 0 Bahia
No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0. Estêvão abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo, e Rony ampliou aos 16 minutos do segundo tempo, consolidando a vitória do Verdão.
Atlético Goianiense 1 x 2 Athletico Paranaense
Em Goiânia, o Atlético Goianiense perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 1. Luiz Fernando marcou para o time Goiâno aos 2 minutos do segundo tempo. Julimar empatou para o Furacão aos 5 minutos do segundo tempo e Di Yorio virou o jogo aos 33 minutos. Derek, do Atlético, foi expulso aos 74 minutos, complicando a situação do time goiano.
Botafogo 3 x 0 Atlético Mineiro
No Nilton Santos, o Botafogo venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0. Luiz Henrique abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, Cuiabano ampliou aos 34 minutos do segundo tempo, e Savarino fechou o placar aos 49 minutos. O Atlético Mineiro teve Igor Rabello expulso aos 24 minutos, o que prejudicou o rendimento do time.
Confira abaixo a tabela do Brasileirão atualizada: