Ex-prefeitos de Londrina e prefeito de Maringá têm contas irregulares no TCE

Lista do TCE pode refletir nas eleições, e possíveis candidatos podem ficar de fora da disputa.

Edmundo Pacheco
Por Edmundo Pacheco Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Kireeff, Barbosa e Nedson estão com as contas irregularesFoto: Arquivo

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) entregou no final da tarde desta quarta-feira (10) ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) uma lista com 1.861 nomes de pessoas que utilizaram recursos públicos de forma inadequada nos últimos oito anos.

Entre os citados estão cerca de 50 políticos de Londrina, três deles ex-prefeitos da cidade: Nedson Micheleti, Alexandre Kireeff e Barbosa Neto.

A lista, apresentada ontem pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Fernando Guimarães, ao presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, servirá de base para a análise dos pedidos de registro de candidaturas para as eleições de outubro.

segundo turno maringa
Silvio Barros e Ulisses Maia também estão com contas irregulares – Foto: Arquivo

Em Maringá há 14 nomes, entre eles o atual prefeito Ulisses Maia e o ex-prefeito Silvio Barros II, que é pré-candidato a prefeito.

A Justiça Eleitoral avaliará se os candidatos mencionados na lista poderão ou não concorrer nas próximas eleições, decidindo a validação de suas candidaturas.

Essa decisão poderá ter um impacto significativo no cenário eleitoral, influenciando o futuro político de vários candidatos e gestores públicos.

Veja a lista do TCE-PR, clicando aqui

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.