Após vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, Weverton se torna o segundo goleiro menos vazado com a camisa do Palmeiras

Com 184 partidas sem sofrer gols, Weverton se torna segundo goleiro que menos tomou gol na história do clube.

Lucas Seckler
Por Lucas Seckler Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Cesar Greco

Considerado um dos maiores goleiros da história do Verdão, o Weverton atingiu na noite de sábado uma marca importantíssima, ele chegou a 184 jogos sem sofrer gols pelo Palmeiras e se tornou o segundo goleiro menos vazado. Neste ranking de goleiro menos vazado, o goleiro empatou com Velloso, que também ficou 184 jogos sem sofrer gols, na frente desses dois, ficou apenas Emerson Leão, o ex goleiro e ídolo Alviverde ficou 304 partidas sem tomar nenhum gol.

O goleiro falou um pouco sobre essa marca alcançada e diz que o grupo ajuda muito nas conquistas dessas marcas individuais.

” Estou feliz, fiquei sabendo que sou o segundo goleiro com mais balizas a zero na história do Palmeiras. Fruto de muito trabalho, dedicação, este grupo renuncia muitas coisas para viver o que a gente vive.” – disse o paredão.

Titular desde quando chegou na equipe em 2018, Weverton empilha recordes. Com 373 jogos, ele conquistou 12 títulos, e também está na lista dos maiores campeões da história do Palmeiras, com ele nesta lista tem Gustavo Gomes, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.

Outra marca atingida pelo goleiro alviverde é a menor média de gols sofridos, com 0,71 gol/jogo, atrás apenas de Gato Fernández, com 0,62 gols/jogo. A única diferença são apenas as quantidades de jogos, Weverton tem 266 gols sofridos em 373 jogos e Gato fez apenas 35, em 1994.

Felipe Anderson também elogiou o Goleiro e falou um pouco sobre a defesa do camisa 21 no lance cara a cara com Arthur Gomes.

“É fruto de trabalho, ele (Weverton) tem salvado muitos jogos, tem muito mérito e importante a equipe lutar pela defesa. Atacamos e defendemos juntos, isto é o futebol que tem que colocar muita energia em campo, mas estamos preparados” – Disse o novo camisa 9 Alviverde.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.