Imagem do anúncioImagem do anúncio

Corinthians vence Bahia fora de casa e sai da zona de rebaixamento

Timão consegue uma sequência de duas vitórias pela primeira vez desde novembro de 2022 e respira aliviado fora do Z-4

Matheus Reis
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Walmir Cirne/AGIF

Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Timão foi até a Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia fora de casa e venceu o duelo contra o Gigante de Aço por 1×0, com gol de Ángel Romero aos 36 minutos do primeiro tempo.

O Corinthians, que não vencia dois jogos seguidos desde novembro de 2022, conseguiu essa importante vitória fora de casa e saiu da zona de rebaixamento depois de oito rodadas seguidas na parte de baixo da tabela. Com os três pontos de hoje, o alvinegro paulista saltou da 17ª colocação para a 14ª posição, ficando à frente de Criciúma e Cuiabá, que são os dois primeiros times fora do Z-4.

Para a partida de hoje, o novo técnico Ramón Díaz, que fez sua segunda partida pelo Timão e está com 100% de aproveitamento: 2 vitórias em 2 jogos, entrou em campo com uma formação diferente do habitual, foi um 3-5-2: Hugo Sousa; Félix Torres, Cacá e o estreante André Ramalho na zaga; Matheuzinho e Hugo nas alas; Ryan, Alex Santana e Rodrigo Garro pelo meio; Romero e Yuri Alberto no ataque.

AGIF24072117082211
Foto: Walmir Cirne/AGIF

Já o Bahia veio em sua formação convencional: 4-3-1-2 com: Marcos Felipe no gol; Santiago Arias, Kanu, Víctor Cuesta e Luciano Juba na linha defensiva; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas na linha do meio de campo; Cauly de meia avançado com Thaciano e Everaldo no ataque.

O primeiro tempo começou com um domínio ímpar do time da casa, tomando conta das ações do jogo, mas apesar da maior posse de bola e das tentativas de ataque, o Bahia não foi efetivo com a bola no pé e não deu trabalho ao goleiro Hugo Sousa do Corinthians, que fez apenas uma defesa na primeira etapa.

A partir dos 25 minutos, o time de Ramón Díaz começou a demonstrar melhor desempenho na partida e passou a tomar conta das movimentações do jogo, tendo maior controle ofensivo e tomando as iniciativas até a meta do tricolor, até que aos 36 minutos do primeiro tempo, Alex Santana fez uma excelente roubada de bola na meia-lua da área corintiana, lançou para Yuri Alberto na ponta direita, que dominou, cortou para dentro e cruzou na área para Romero, que dominou ajeitando a bola para a perna esquerda e mandou um belo chute no ângulo, abrindo o placar da partida.

Após o gol corintiano, o jogo deu uma leve esfriada até o apito final da primeira etapa. No segundo tempo, a partida voltou ainda sem grandes emoções até se aproximar do terço final, onde as alterações do Timão foram defensivas, ao contrário das mexidas do time de Rogério Ceni, que mexeu buscando preencher melhor o ataque e visando alcançar o gol de empate. Mesmo com grandes chances, como a bola no travessão de Ademir, que entrou perto do fim da segunda etapa, o tricolor baiano não conseguiu o gol de empate e sofreu sua segunda derrota seguida no Brasileirão e em casa.

O jogo na tarde deste domingo teve uma quebra de recorde de público do Bahia como mandante, foram 48.346 torcedores que compareceram à Arena Fonte Nova para acompanhar a partida e somaram uma renda de pouco mais de 1,8 milhões de reais.

Para a próxima rodada, o Corinthians enfrentará em casa, na Neo Química Arena, o 18º colocado Grêmio, e o Bahia viaja até Goiás para encarar o vice-lanterna Atlético-GO.

Compartilhe
Chat Icon