Nesta noite de quarta-feira (24), São Paulo e Botafogo se enfrentaram no MorumBIS, pela 19ª rodada do Brasileirão. Em jogo contra o atual líder do campeonato, o Tricolor Paulista, apesar de diversas finalizações, não conseguiu converter suas chances em gols e empatou com o Glorioso.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi marcado por muitas emoções. Com poucos minutos de jogo, o árbitro já havia marcado duas penalidades máximas: aos seis minutos, pênalti para o São Paulo e, aos onze minutos, penalidade para o time carioca, com gols de Lucas Moura e Tiquinho. O Tricolor tentou de tudo para virar o jogo, com muitas finalizações, mas não obteve sucesso. O Glorioso pressionava bastante o time paulista. Aos 22 minutos, Cuiabano marcou o segundo gol para o Botafogo.
O São Paulo começou bem, mas após sofrer os gols, o time diminuiu o ritmo e não conseguiu retomar o controle da partida, frustrando as tentativas de reação. O primeiro tempo terminou com o time paulista em desvantagem.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o São Paulo voltou com a defesa mais firme e determinado a virar o jogo. Aos 57 minutos, Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, fez a primeira modificação, substituindo André Silva por Calleri. Aos 60 minutos, Ferreira marcou um gol com assistência de Lucas Moura, igualando o placar para o Tricolor.
Aos 74 minutos, o jogo estava bastante intenso, com diversos cartões amarelos para ambos os times. Apesar do esforço de ambos os lados, a partida terminou empatada no MorumBIS. O resultado manteve o São Paulo no G-4.
Próximos Jogos
No sábado, 27 de julho, o Tricolor Paulista enfrentará o Fortaleza às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Botafogo também entrará em campo no sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, para enfrentar o Cruzeiro.