Raí, ídolo do Brasil, conduz a tocha olímpica na França

Edmundo Pacheco
Por Edmundo Pacheco Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Imagem: reprodução

Nesta terça-feira, a tocha olímpica passou pelo departamento de Yvelines, iniciando seu percurso em Les Mureaux e culminando em Versalhes, onde o ídolo brasileiro Raí participou da cerimônia. A 65ª etapa do revezamento da tocha ocorreu no Palácio e na Cidade de Versalhes, a três dias da abertura das Olimpíadas de Paris.

Versalhes, famosa pelo seu parque e palácio, abrange mais de 60 mil m² e já foi residência de três reis franceses: Luís XIV, Luís XV e Luís XVI. Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as competições de hipismo acontecerão nos jardins do palácio.

Raí, ex-jogador e ídolo do São Paulo, conduziu a tocha olímpica em Versalhes. Aos 59 anos, o ex-campeão mundial e medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos sempre sonhou em representar o Brasil nas Olimpíadas.

Além de Raí, Didier Deschamps, técnico da França, também participou do revezamento. Raí, que jogou cinco temporadas pelo Paris Saint-Germain, disputou 215 jogos e marcou 72 gols pelo clube. Em 2020, foi eleito o maior jogador da história do PSG.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.